quarta-feira, 25 de março de 2015

Umectação e seus benefícios!

Oi meus amores,tudo bem?

Pra quem não sabe a umectação é um procedimento bastante antigo que é basicamente encharcar o seu cabelo com óleo.A umectação é encontrada no processo de nutrição (que faz parte do cronograma capilar), pois é constituída por óleos.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA UMECTAÇÃO NO CABELO?

A umectação é muito boa pois repõe os nutrientes que o cabelo perde, combatendo o ressecamento, os friz e até mesmo a porosidade, pois é minha gente ela é muito boa para cabelos porosos,pelo fato de selar as cutículas do nosso fio fazendo com que a hidratação fique no nosso cabelo.

QUE TIPO DE ÓLEO EU TENHO QUE USAR?

Precisa ser um óleo vegetal, "mais por que um óleo vegetal? "
Simplismente pelo fato dele ser extraído de sementes e plantas, que é riquíssimo em triglicerídios (gordura da planta).Existem vários tipos de óleos vegetais.

Azeite de Oliva Extra Virgem

Óleo de Rícino

Óleos de Amêndoas Doce

Óleo de Abacate

Óleo de Coco
...
Desses óleos que eu citei o único que eu uso é o Azeite de oliva extra virgem, além dele ser muito bom, ele também é muito barato, mas a única coisa que eu não gosto dele é o cheiro,mesmo sabendo que não fica depois que eu lavo o cheiro me incomoda.

COMO FAZER A UMECTAÇÃO?

Eu conheço 2 jeitos de fazer a umectação.

1-É a umectação noturna, você vai iluvar o seu cabelo sujo todo com o óleo, depois vai colocar uma touca e dormir, no outro dia é só acordar e lavar normalmente.

"Eu acho melhor por que ele tem mais tempo de agir no cabelo, porém tem gente que não consegue ou não gosta de dormir com isso na cabeça a noite toda e acha que o cabelo fica mais pesado e perde o volume." Por isso tem a 2 opção.

2-Antes de lavar o cabelo (prépoo) você aplica o óleo e deixar ele agindo até a hora que desejar, depois é só lavar normalmente.

"Essa é bem mais prático, mas eu ainda prefiro a umectação noturna."

DICAS:

Depois de passar o óleo no cabelo faça bastante massagem nos fios e no couro cabeludo pois auxiliá no crescimento capilar.

Porém se o seu cabelo for oleoso evite passar óleo na raiz, por que depois vai fica com o aspecto de pesado e oleoso.Já as meninas com o cabelo mais seco na raiz podem abusar nos óleos sem medo.

● Se você tem o cabelo oleoso não se esqueça de lavar bem a raiz depois da umectação.

RESULTADO

O resultado é um cabelo hidratado, nutrido e sedoso com uma aparência brilhosa, e de um cabelo saudável.

                  ♥ Espero que tenham gostado!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário