sábado, 16 de abril de 2016

Detox Capilar De Bicarbonato

Ooiie meus amores!!

O nosso cabelo chaga uma hora que também precisa ser limpo, mas não com aquele processo todo que a gente costuma fazer toda vez que vai lava-lo.Eu estou falando de uma limpeza profunda aquela que tira todo o acúmulo de produtos,limpa o corro cabeludo e deixa o cabelo "novinho" de novo!

Durante um certo período o nosso cabelo acumula produto o que faz com que ele pese e fique muito oleoso.O bicarbonato vai ter a função de abrir as cutículas do cabelo e limpar todo o acumulo de produtos e também vai limpar os poros do couro cabeludo ajudando a diminuir a caspa e a oleosidade,e em alguns casos ajuda também no crescimento capilar.




Para fazer esse Detox Capilar você vai precisar de 1 colher de bicarbonato,300ml(um copo) de água e uma garrafinha para colocar essa mistura pra facilitar na hora de jogar no cabelo.Depois de você fazer a primeira lavagem do seu cabelo com seu shampoo,despeje a misturinha que você fez de bicarbonato nele e faça massagem do couro cabeludo até as pontas,após isso enxague e se preferir pode fazer uma hidratação rápida de 5 minutos,porque o cabelo não pode ficar muito tempo exposto a umidade da água pois ele ainda está com as cutículas abertas e pode quebrar depois.

Para finalizar você vai usar o vinagre de maça que tem o mesma função que um condicionador selar as cutículas do cabelo.E para isso você vai precisar claro de um vinagre de maça,água e uma garrafinha ou borrifador.Lembrando que para cada 2 colheres de vinagre de maça que você colocar na garrafinha tem que colocar 4 de água,no meu caso eu usei 4 de vinagre e 8 de água. Misture e aplique em todo o cabelo,enxague e finalize como de costume.

OBS: Tem gente que quando faz esse detox costuma de no lugar da mistura de vinagre usar o próprio condicionador,porém eu não recomendo pois como as cutículas do nosso cabelo estão muito abertas e os condicionadores geralmente na suas composições possuem componentes que não faz bem para o cabelo,podem danifica-lo.
E pra que está em duvida de quanto em quanto tempo pode fazer essa super limpeza no cabelo,eu recomendo que no mínimo 1 vez por mês,menos que isso não,porque pode estragar o cabelo.

Então meus amores eu espero que vocês tenham gostado, um BEIJÃO e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Se nao tiver vinagre de maça pode passar condicionador depois mesmo assim ? Sei que no post ja explicou mas é que eu só tenho o bicarbonato e nao encontro vinagre de maça, obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir